domingo, 24 de junho de 2007

7 pecados ou mais?

Será que a Globo se inspirou na Ikea para a criação da abertura da novela 7 pecados? Imagina...

Acho que se inspirar nem é o problema, é normal observarmos o que os outros estão fazendo para criar uma coisa nova. Quem trabalha com criação visual está sempre antenado em trabalhos de outras pessoas/empresas.

O que fica feio é negar algo que está na cara. Arranjar desculpas esfarrapadas fica feio demais.

Mas, pensemos... Será que eles realmente acharam que ninguém ia perceber a "forte inspiração" na abertura de uma novela?
Só alguém muito ingênuo para nos dias de hoje copiar algo de outro País e acreditar que as pessoas não vão perceber, com a Internet difundida isso acabou é óbvio, se fosse a 20 anos atrás talvez ninguém perceberia...

E de uma coisa podemos ter certeza, eles não são nada bobos.
Ora, novelas que há muito tempo não trazem nada de novo, sempre a mesma historinha básica, onde passado o primeiro capítulo, qualquer pessoa em sã consciência já sabe como vai acabar...
Talvez estejam chamando a atenção e tiveram a intenção de criar essa polêmica sim! As pessoas estão percebendo o quão ruim são as novelas... Então eles querem desviar a atenção dos roteiros boçais, mas fazer com que assistam a abertura, e já que viram a abertura por que não assistir ao restante da novela né?

Veja vídeo comparativo no Youtube. Cada um tira suas conclusões.

Nenhum comentário: